sábado, 14 de novembro de 2009

O que fizemos hoje!

Bom...como dissemos, o que nos levou a iniciar este projecto de ajuda, sem quaisquer interesses pessoais, a não ser o bem de quem merece, foram os 4 cães abandonados que estavam ao pé de casa, num descampado,deitados no chão cheio de lama.
Então pusemos mãos á obra, como se costuma dizer... e o que fizémos?
Com o budget que tínhamos disponível fomos comprar alimentação para os nossos novos amigos, latas de comida e um saco de ração seca. Arroz trinca já tinhamos em casa, que gostamos de dar aos nossos cães.
Então chegámos a casa e fizémos o arroz, após termos tirado para uns pratos para arrefecer, misturámos com a comida em lata, uma lata grande para os 4 amigos.
Hoje foi o dia de sorte deles, pois comeram como de certeza á muito não o faziam e ainda estava morninho quando lhes demos. Deve ter sido uma boa sensação para eles.
Fomos ter com eles ao descampado e em recipientes separados, começámos a nos aproximar e muito devagarinho, abaixamos-nos para que eles não tivessem medo e pusémos os recipientes no chão. Afastámo-nos e 2 deles vieram logo comer, o pretinho da foto, que está no blog comeu de todos os recipientes, o amarelinho só comeu de um e não comeu tudo, os outros 2 amigos, afastaram-se, pois esses tinham mais medo, nem nos deixaram fotografar, pode ser que amanhã já dê.
No entanto deixámos lá um dos recipientes, juntámos a comida no mesmo e fomos embora.
Assim que chegámos a casa fomos espreitar ao terraço , que dá para ver esse descampado e os outros que tinham se afastado com medo, já estavam a comer,ehehe, marotos.
Enfim..foi uma aventura engraçada e no fim soube mesmo muito bem, poder ajudá-los. E custa tão pouco uma boa acção, mas amanhã é outro dia e depois, e depois..
É claro que ainda não estamos tranquilas, porque eles ainda lá estão, apesar de barriguinha mais cheia, ainda dormem no chão e na rua...o que me deixa triste, por isso amanhã vai ser um dia de arranjar um abrigo provisório para eles dormirem, mais quentes e abrigados da chuva.
Se puderem ajudar estes amigos, pleaseeeeee...não hesitem em nos contactar.
Gosto muito deste trecho do texto de Elisa Lucinda, "Só de Sacanagem", que aqui se enquadra muito bem: "..minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!"
Obrigada!

1 comentário:

  1. Uma grande verdade, poderá não dar para mudar o começo mas, se nós quisermos dá sempre para mudar o final !

    ResponderEliminar